Vila Nova é valente e empata com o Botafogo desde o primeiro tempo com um a menos na estreia da Série B

Postado em: 28/05/2021 às 23:27

Vila Nova é valente e empata com o Botafogo desde o primeiro tempo com um a menos na estreia da Série B
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Na estreia e volta à Série B, o Vila Nova foi valente empatou por 1 a 1 com o Botafogo no OBA, em Goiânia. O Tigre esteve com um a menos em campo desde o primeiro tempo, quando o estreante Deivid foi expulso.

Por ora, o colorado dá uma pausa na Série B. O próximo jogo é na terça-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia. O duelo acontece no OBA às 16h30.

O jogo
A disputa começou extremamente disputada, com os sistemas defensivos sobressaindo e poucas chances para as duas equipes. A primeira chegada forte foi com o Botafogo, aos 22, em jogada irregular de Rafael Navarro, que marcou gol bem anulado.

Logo na sequência, o Vila tentou chegar com um chute de longe de Arthur Rezende para defesa tranquila de Douglas Borges. Na marca dos 30, Kelvin puxou contra-ataque, ganhou da defesa, levou para dentro e arriscou com perigo. Douglas Borges jogou para escanteio.

Até o intervalo, o Tigrão ainda teve um chute firme de Dudu que tinha endereço, mas parou no zagueiro Dudu. O volante Deivid foi expulso pelo segundo amarelo em lance polêmico.

Logo no início da etapa complementar, um belo gol colorado. Kelvin cobrou escanteio curto para Arthur Rezende que, de forma ensaiada, cruzou na altura da meia lua. Lá estava Willian Formiga que acertou um balaço para abrir o marcador no OBA.

Sete minutos depois, o Botafogo empatou. Chay achou Navarro na intermediária e o centroavante acertou o canto direito de Georgemy, sem chances de defesa.

No restante do jogo, o Botafogo tentava chegar de todas as formas, mas esbarrava numa defesa firme do Vila Nova. Por sua vez, o Tigrão não conseguiu mais obter grandes chances, até pela inferioridade numérica em campo.

Ficha técnica
Vila Nova 1x1 Botafogo - 1ª rodada da Série B 2021
Data: 28 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gols: Willian Formiga (7’ do 2º tempo) (VIL); Rafael Navarro (13’ do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Deivid, Wagner Lopes (VIL); Ronald, Ricardinho (BFR)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Íkaro); Kelvin, Henan (Cardoso) e Pedro Júnior (Danilo Belão)
Técnico: Wagner Lopes

Botafogo: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Ricardinho (Chay) e Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira), Rafael Navarro e Marco Antônio (Marcinho)
Técnico: Marcelo Chamusca

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.