Confira o balanço da atual gestão do Vila Nova

Postado em: 31/05/2021 às 15:28 - Modificado em 31/05/2021 às 15:41

Confira o balanço da atual gestão do Vila Nova
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

            A atual gestão do Vila Nova, que iniciou em dezembro de 2019 sob o comando do presidente Hugo Jorge Bravo, está a frente do clube há quase um ano e meio. Neste tempo, houve muito trabalho em vários âmbitos, desde as obras no Patrimônio às conquistas do futebol profissional.

           Na diretoria de patrimônio, com Leonardo Rizzo, José Carlos Barbosa, Vinícius Marinari e Fernando Mussi, vários ajustes foram feitos entre Estádio OBA, sede administrativa e CT Toca do Tigre. A reforma na sede administrativa envolveu troca de piso, pintura e novo layout do espaço de trabalho. Além disso, a sala de convivência para os atletas foi construída e os alojamentos da base e concentração profissional foram completamente reformados.

       Para quem adentra o OBA, logo de cara se depara com um novo bosque – asfaltado e com a jardinagem em dia, o bosque José Ruiz Martínez. E os ajustes também contemplaram os funcionários e diretores, que ganharam um espaço de lazer. No CT, ocorreu a reforma parcial dos gramados, bem como no Onésio, e a Toca do Tigre também ganhou nova fachada, pintura, asfaltamento e vestiários remodelados.

Jurídico

            No comando do Dr. Maurilho Teixeira e em parceria com o Pinheiros Advogados, a diretoria jurídica do Tigrão tem trabalhado arduamente desde o início da gestão a fim de fazer acordos trabalhistas e reduzir a dívida colorada. Desta forma, cerca de R$ 5 milhões foram reduzidos do passivo do clube desde o fim de 2019.

Administrativo

            Allan Máximo de Holanda é o diretor administrativo do Vila e criou a Integração Colorada, projeto de valorização dos nossos colaboradores. Dentre os eventos, homenagem para as mães, palestra com a nutricionista do clube, Núbia Melo, consultas médicas gratuitas e vários momentos de confraternizações, endomarketing e treinamentos para os funcionários.

Social

      A área social do Vila Nova busca, por meio da representatividade histórica popular da instituição, resgatar valores de solidariedade. Janilson Martins, Alexandre Dantas e Marcus Lorenzo comandaram campanhas sociais em um ano e meio da gestão atual, como: doação de sangue, campanhas para arrecadar cestas básicas e doar alimentos e a distribuição de marmitas para a população em situação de rua.

Esportes Olímpicos

            No início de 2020, os Esportes Olímpicos foram criados no Vila Nova em parceria com a UNIVERSO sob coordenação do professor Willian Mendes. Em pouco tempo, veio a conquista da Superliga C no voleibol, a volta do histórico time de Basquete, o título da Copa Brasília no futebol feminino, sem contar as disputas em competições em diversas modalidades, como no rugby.

Comunicação e Marketing

         As áreas de Comunicação e Marketing, em conjunto, organizaram duas lives musicais no período de quarentena da pandemia de COVID-19. Houve ainda a intensificação de campanhas institucionais, parcerias com grandes marcas e destaque na comunicação digital, que já chegou no ranking semanal de interações do futebol brasileiro nas redes sociais.

      Em paralelo, a construção do Bar temático dentro do OBA, com parceria da iniciativa privada, e o sucesso da V43, marca própria, chamam a atenção sob os olhos do Licenciamento, de João Júnior.

Base

   Olímpio Jayme Neto e João Pedro Ferro encabeçaram a reformulação nessa gestão das categorias de base do Tigrão. Por meio da base, vários ativos foram colocados no mercado a partir da negociação de jovens jogadores. Em termos de conquista, a base colorada conseguiu o título do Torneio da FGF Sub-17 e a Super Copa de Hidrolândia da mesma categoria. E o que mais chamou a atenção foi a campanha finalista do Brasileirão de Aspirantes em sua primeira participação no torneio, eliminando grandes equipes do futebol nacional, como Corinthians, Fluminense e Grêmio.

-

E tudo isso aconteceu graças à confiança e contribuição da torcida durante todo este tempo de dificuldades por conta da pandemia, com o torcedor jamais deixando de apoiar o Vila Nova. Com boa gestão e apoio da torcida, vamos fazendo um clube cada vez melhor.

Adquire o Manto da Paixão em 2º lote em mantodapaixao.com.br e continue apoiando por um Vila em constante evolução.

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.