Vila perde por 1 a 0 para o Bahia no jogo de ida pela Copa do Brasil

Postado em: 01/06/2021 às 18:19

Vila perde por 1 a 0 para o Bahia no jogo de ida pela Copa do Brasil
(Foto: Héber Gomes)

No primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova recebeu o Bahia no OBA nesta tarde de terça-feira (01). O Tigrão foi guerreiro, mas perdeu por 1 a 0 com o gol do meia Rodriguinho.

A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (09), no Estádio de Pituaçú, em Salvador (BA). A bola rola por lá a partir das 19h. O Vila precisar tirar essa vantagem de um gol para levar a decisão para as penalidades. Não há gol qualificado na disputa.

O jogo

A primeira grande oportunidade foi com o tricolor baiano, aos 8. Depois de cruzamento da esquerda, Rodriguinho finalizou na altura da pequena área e Georgemy fez excelente defesa, e a bola ainda tocou na trave direita do Vila. Um milagre de Georgemy.

Aos 12, em jogada muito parecida, de novo Rodriguinho apareceu dentro da área para finalizar e mais uma vez Georgemy fez ótima defesa. Pouco depois, o Bahia chegou com mais perigo em contra-ataque e acertou a trave mais uma vez, com Thonny Anderson.

Por sua vez, o Tigrão chegou em algumas oportunidades em jogada de linha de fundo, mas Henan não alcançou a bola nessas chances.

Logo no início do segundo tempo, os visitantes marcaram. Rossi conseguiu cruzamento preciso da direta e Rodriguinho escorou de cabeça no canto esquerdo de Georgemy para abrir o placar.

Aos 13, o Vila Nova teve sua grande chance na partida até aquele momento. Com personalidade, Cardoso havia acabado de entrar e soltou um balaço de fora da área. Mateus Claus defendeu elasticamente e jogou para escanteio.

Ainda deu tempo de pouco depois, Pedro Júnior invadir a área e, no 1 contra 1 diante o goleiro Claus, parou no arqueiro baiano. Dudu, na reta final, teve uma ótima oportunidade em cobrança de falta. A batida foi precisa, mas a bola bateu preciosamente no travessão do Esquadrão de Aço.

Ficha técnica
Vila Nova 0x1 Bahia – 3ª fase (ida) da Copa do Brasil 2021
Data: 01º de junho de 2021
Horário: 16h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Gols: Rodriguinho (1’ do 2º tempo) (ECB)
Cartões amarelos: Kelvin (VIL); Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Conti (BAH)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (João Pedro); Kelvin (Thiaguinho), Henan (Cardoso) e Pedro Júnior
Técnico: Wagner Lopes

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi (Óscar Ruiz), Thonny Anderson (Gilberto) e Rodriguinho (Alesson)
Técnico: Dado Cavalcanti

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.