Renan Mota marca e Vila Nova busca empate diante do Avaí na Ressacada

Postado em: 06/06/2021 às 22:17

Renan Mota marca e Vila Nova busca empate diante do Avaí na Ressacada
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova foi até o Estádio da Ressacada na noite deste domingo, 6, e buscou o empate diante do Avaí até o final do jogo. O time da casa saiu na frente com gol de Bruno Silva, no início do segundo tempo. O estreante Renan Mota deixou tudo igual aos 38.

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o ponto garantido, o Tigrão está com dois pontos na tabela e ocupa a 11ª posição. Todos os olhares se voltam, agora, para a disputa do segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia, na quarta-feira, 9, às 19h, no Estádio Pituaçu.

O jogo começou mais intenso para o time da casa. O Vila conseguiu equilibrar as ações por volta dos 10 minutos. Aos 31 minutos, a primeira chance real de gol, com Bruno Silva para o adversário. Num chute de longa distância, quase acerta o ângulo de Georgemy. Aos 40, o Avaí chegou pela esquerda e na finalização de cabeça, Georgemy pegou novamente.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Renato cruzou da direita e Bruno Silva subiu livre para cabecear e abrir o placar na Ressacada. Aos 22 minutos, o árbitro não deu uma penalidade máxima para o Tigre, após toque no braço dentro da área. Aos 34, Arthur quase marca o gol de empate, após belíssima cobrança de falta. O empate saiu dos pés de Renan Mota, aos 38 do segundo tempo. Willian Formiga mostrou habilidade em jogada pela esquerda e acionou Cardoso, que cruzou rasteiro na área e o meia estreante completou para dentro das redes.

Ficha técnica

Avaí 1x1 Vila Nova
Campeonato Brasileiro da Série B
Dia: 06/06/2021
Horário: 20h30
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gols: Bruno Silva (3'2T), Renan Mota (38'2T)

Cartões amarelos: Renato, Walisson Maia, Bruno Silva, Serrato, Valdivia
Cartões vermelhos:

Avaí: Gledson; Diego Renan, Alan Costa, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Serrato (Jean) e Lourenço (Valdivia); Vinícius Leite (Jô), Renato (Wesley Soares) e Getúlio (Jonathan)

Técnico: Claudinei Oliveira

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Johnatan Cardoso); Pedro Júnior (Renan Mota), Henan (Fernandinho) e Kelvin

Técnico: Wagner Lopes

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC