Vila perde novamente para o Bahia e está fora da Copa do Brasil

Postado em: 09/06/2021 às 20:51

Vila perde novamente para o Bahia e está fora da Copa do Brasil
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova foi até o Estádio Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira (9), enfrentar o Bahia pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e foi novamente derrotado pela equipe baiana por 1x0. O gol foi do atacante Gilberto, aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado, o Tigre se despediu da competição nacional e agora volta o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado, 12, recebe a equipe do CSA pela terceira rodada da competição, às 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Vila Nova mandará os dois próximos da Segundona em Aparecida, por conta da reforma no gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo

A partida começou com bastante movimentação no meio de campo, mas sem efetividade no último passe. Aos 24 minutos, o Bahia começou a encaixar a última bola e, em jogada pela direita, obrigou Georgemy a defender de peito e, na sequência, se esticar e mandar à escanteio. Aos 29 minutos foi a vez do Vila devolver. Kelvin sofreu falta na intermediária direita e, na cobrança, Arthur mandou a bola bem próxima ao gol. Aos 36, a marcação do Vila falhou e Rossi chutou, mas para fora.

O segundo tempo começou mais intenso para os dois lados. Kelvin sofreu penalidade, mas o árbitro não marcou. Na sequência, o Bahia respondeu e Georgemy novamente fez ótima defesa, dessa vez com os pés. Aos 17, Arthur cobrou escanteio e Ricardo Lima quase completou de cabeça. Aos 20 minutos, Henan ganhou dividida e saiu no um a um com a zaga, mas chutou fraco e o goleiro Matheus Teixeira defendeu. Aos 35 minutos, em quebrada de bola de Georgemy, Gilberto interceptou e abriu o placar para o Bahia.

Ficha técnica
Bahia 1x0 Vila Nova - 3ª fase (volta) da Copa do Brasil
Data: 9 de junho de 2021
Horário: 20h
Local: Estádio Pituaçú; Salvador (BA)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Arthur Rezende, Ricardo Lima, Rossi, Lucas Araújo
Gols: Gilberto (35'2T)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Oscar Ruiz), Gilberto (Lucas Araújo) e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato (Ricardo Lima), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (Ikaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Kelvin, Cardoso (Fernandinho) e Pedro Júnior (Henan)
Técnico: Wagner Lopes

Núbia Alves, da Assessoria VNFC.