Atleta do Vila Nova é campeão mundial de jiu-jitsu

Postado em: 21/07/2014 às 14:31 - Modificado em 21/07/2014 às 15:04

No último sábado (19/7), o Vila Nova ganhou em campo e também nos tatames. É que enquanto a equipe vencia o Santa Cruz por 3 a 2, no Serra Dourada, o atleta Alexandre Lopes, o Tandy, conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, disputado em Teresópolis (RJ).

Vencer já parece fazer parte da rotina do torcedor e representante do Vila Nova no jiu-jitsu. Em junho, Tandy faturou o cinturão do Naga Fighter, torneio que ocorreu na Carolina do Norte, Estados Unidos. Agora, o atleta colorado também é campeão mundial. Para alcançar tal feito, ele precisou derrotar três oponentes no chamado mata-mata.

"Antes de entrar para a primeira luta, recebi uma mensagem do meu pai dizendo que o Vila estava empatando com o Santa Cruz", disse Tandy, que quando disputou a luta final já tinha conhecimento da vitória colorada. "Entrei muito alegre em saber que nossa reação em campo começou, foi uma motivação a mais".

O atleta mal comemorou o título mundial e já está pensando no próximo desafio. Ainda no Rio de Janeiro, Tandy começou uma rotina de treinos visando o dia 31 de julho. Na data, o colorado vai competir o Rio Open Internacional.

"Quero agradecer todas as mensagens de apoio enviadas pelos torcedores do Vila Nova. Volto a dizer que para mim é uma honra representar a imensa nação vilanovense e o maior clube do Centro-Oeste", agradeceu o campeão.