"Pensamento é encaixar boa sequência", diz Rafinha

Postado em: 22/07/2014 às 13:51 - Modificado em 22/07/2014 às 13:55

A vitória do Vila Nova por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no último fim de semana, chegou em boa hora e cheia de significados. Além de ter sido o primeiro triunfo na Série B, o resultado positivo marca o início da reação colorada no torneio.

Para o lateral-esquerdo Rafinha, os três pontos proporcionaram "uma sensação de alívio e confiança", mas a realidade do clube ainda não é a ideal. "Deu mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. Agora nosso pensamento é encaixar uma boa sequência", disse.

Com cinco pontos, o Vila Nova está em 20º lugar e a 11 pontos de diferença da Portuguesa, que é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Diante dessa realidade, Rafinha analisa que é preciso encarar cada jogo como uma decisão. "Carregamos a responsabilidade de vencer, temos que buscar um bom resultado a cada rodada, dentro e fora de casa", comentou.

O grupo faz uma série de atividades técnicas e táticas ao longo da semana visando o próximo jogo. No sábado (26/7), às 21h, o Tigrão visita o Sampaio Corrêa no Castelão. A equipe está em 7º lugar, com 19 pontos. O embarque para São Luís (MA) está previsto para sexta-feira logo após o treino matutino.