Base do Vila Nova adota metodologia diferente

Postado em: 23/07/2014 às 16:36 - Modificado em 23/07/2014 às 16:43

É com uma diferente metodologia que a categoria de base do Vila Nova retornou ao trabalho nesta quarta-feira (23/7), no Oba. Foi o primeiro contato dos atletas com a nova direção do futebol amador, que assumiu as funções no início do mês e já coloca em prática algumas das várias mudanças previstas.

“Apresentamos aos atletas os novos profissionais, a forma como trabalhamos e os horários de treino de cada categoria”, disse o coordenador técnico Ariel Mamede. Os treinos devem ocorrer no CT do clube. A equipe Sub-20 vai trabalhar no período matutino, enquanto a agenda das demais (13, 15 e 17) será preenchida na parte da tarde.

Todas as categorias já possuem campeonatos regionais no calendário. O Sub-17 vai disputar a Taça Mané Garrincha, que começa no dia 27 de agosto. Já o Sub-13, Sub-15 e Sub-20 jogam a Copa Goiás, que tem início na última semana de agosto.

Mudanças
O período de férias dos atletas foi usado pela direção de futebol para ajustar pendências. Uma delas, de acordo com o coordenador, é a criação do departamento de captação e estatística. “Uma equipe vai ficar por conta de filmar jogos e fazer anotações táticas e técnicas, tanto dos nossos times como dos adversários”, explicou.

O novo departamento será organizado por Hermógenes Neto, que vai contar com o auxílio de estagiários. “Estamos selecionando alguns acadêmicos em Educação Física para fazer esse trabalho junto ao Neto”, comentou Ariel. “Nossa filosofia na base é captar e formar atletas. Quanto mais eficiente for este trabalho, mais o Vila Nova tem a ganhar com isso”.

Também acontecem algumas alterações no quadro de funcionários. “Mudamos o staff. Saíram quatro profissionais e outros foram contratados para assumir o cargo”, finalizou Ariel. A reformulação das comissões técnicas deve terminar no fim deste mês.

Leia mais:
Vila abre vagas para estágio nas categorias de base
Vila Nova promove avaliação técnica de 28 a 30 de julho