Vila Nova Futsete disputa Campeonato Brasileiro de Society

Postado em: 14/08/2014 às 16:47 - Modificado em 14/08/2014 às 17:27


O Vila Nova Futsete embarcou, nesta quinta-feira (14/8), para o interior do Rio Grande do Sul onde é disputado o Campeonato Brasileiro de Futebol Society. Com 15 atletas, a delegação comandada pelo técnico Moisés Silva é a única representante goiana no torneio.

O troféu é disputado por 32 equipes. O Tigrão está no Grupo H, ao lado do xará Vila Nova (RS), São Cristóvão (RJ) e Clube Atlético Jardim das Américas (PR). A expectativa este ano é ir mais longe na competição, já que em sua primeira participação, no ano passado, o colorado ficou em 17º.

O primeiro compromisso da equipe goiana será nesta sexta-feira (15), às 20h10, contra o São Cristóvão. O time volta a entrar em campo no sábado e domingo, contra o Vila Nova-RS e Jardim das Américas, respectivamente. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

“Estamos animados em fazer um bom campeonato. Estamos bem entrosados. Jogando juntos desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. Só não avançamos para as fases finais por um ponto. Dessa vez nossa meta é dar trabalho para os grandes times”, comentou o goleiro Leo.

Criado recentemente, o Vila Nova Futsete possui uma trajetória campeã. Ano passado, o grupo foi campeão da Copa Centro-Oeste e da Copa Metropolitano. No início desta temporada, a equipe garantiu o título da Copa Esmeralda.