Vila Nova vence ABC e deixa lanterna da Série B

Postado em: 24/08/2014 às 00:38 - Modificado em 24/08/2014 às 00:52


E o Tigrão voltou! Na noite deste sábado (23/8), o Vila Nova venceu o ABC no Frasqueirão, por 2 a 0, e deixou a lanterna da Série B. Esta foi a terceira vitória consecutiva do colorado na competição. A expectativa agora é de casa cheia para o confronto com a Portuguesa, de olho na próxima meta: sair da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Vila Nova vai a 14 pontos e agora é o 19º colocado. Na terça-feira (26/8), vai receber a Portuguesa, que agora está em 20º. O jogo será às 21h50, no estádio Serra Dourada.

O jogo
Aguerrido, o time mostrou o mesmo empenho das últimas duas rodadas, quando venceu o Oeste e o Vasco. Mesmo apesar da pressão da torcida adversária, o Vila Nova soube aproveitar o domínio da bola e esperou o momento certo de abrir o placar.

Jheimy, o artilheiro, parecia estar no local certo, no momento adequado. Aos 42 minutos, o atacante recebeu belo cruzamento de Leo Rodrigues e, mesmo com a defesa do ABC na cola, apareceu em cima para estufar as redes: 1 a 0.

O Tigrão ainda aproveitou os acréscimos para definir o placar da partida. Em um erro da defesa do ABC, Jheimy deu lição de bom companheiro ao servir Christiano para marcar o segundo. O atacante aproveitou o momento, dominou e cruzou para o lateral marcar de cabeça: 2 a 0. Satisfeito com o resultado, o Tigrão se fechou no segundo tempo e confirmou a vitória.

FICHA TÉCNICA

ABC: Gilvan; Renato (Patrick), Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora (Lúcio Flávio), Michel Benhami e Rogerinho (Júnior Timbó); João Paulo e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

VILA NOVA: Cleber; Leo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Paulinho (Nenê Bonilha) e Júnior Xuxa (Mateus Anderson); Jheimy (Ítallo)
Técnico: Márcio Azevedo

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Data: 23 de agosto, sábado. Horário: 21h. Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP). Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio Campelo Gomes (MA). Cartões amarelos: Radamés e Felipe Macena (Vila Nova). Gols: Jheimy (42' do 1º tempo) e Christiano (47' do 1º tempo) a favor do Vila Nova