Sub-17 vence clássicos durante avaliação da CBF

Postado em: 25/08/2014 às 16:30 - Modificado em 25/08/2014 às 16:38

O Vila Nova Sub-17 mostrou que tem talento e venceu dois amistosos diante de seus maiores rivais, Goiás e Atlético. Os jogos, que aconteceram na semana passada, foram a pedido de uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que faz uma série de observações técnicas pelo Brasil visando a próxima convocação da seleção sub-17.

Na quinta-feira (21/8), o Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 1, na Serrinha. Fabinho e Breno fizeram os gols da vitória. Já no dia seguinte, Rodolfo balançou as redes e o Tigre acabou derrotando o Atlético no CCT Urias Magalhães por 1 a 0.

"Foi uma espécie de preparação para a competição estadual, que começa nos próximos dias. Pude perceber a evolução tática da equipe e estamos muito motivados para disputa da Taça Mané Garrincha", disse o coordenador da base e técnico do sub-17, Ariel Mamede. O torneio começa no dia 27 de agosto.

Seleção
Quem acompanhou os amistosos do Tigrão foi o observador técnico das seleções de base da CBF, Bruno Costa. Em novembro, a seleção sub-17 anuncia a lista de convocados que vão defender o Brasil na Copa Sul-Americana e a visita a Goiânia serviu para observar novos atletas.

"Alguns jogadores da nossa equipe chamaram a atenção do observador Bruno. Eles devem ser monitorados pelos próximos meses. A visita da CBF veio em uma hora muito boa, porque só reforça nosso novo projeto de formação dos atletas", concluiu Ariel.