Nutricionista intensifica trabalho visando 2º turno da Série B

Postado em: 01/09/2014 às 18:39 - Modificado em 01/09/2014 às 18:45

Um dia depois de comemorar o Dia do Nutricionista (31/8), a profissional responsável pela alimentação dos atletas do Vila Nova, Núbia Melo, sediou uma palestra para o grupo profissional, no Oba. Em formato de bate-papo, o encontro serviu para dar início à preparação da equipe visando a disputa do segundo turno da Série B, que começa no fim de semana.

"Resolvemos intensificar o trabalho nutricional para reforçar ao grupo a importância que a boa alimentação tem no desempenho de cada um em campo", disse a nutricionista. "São dois momentos diferentes. No início do campeonato, a intensidade de treinos era maior, e muitos precisavam adequar a alimentação para adquirir ritmo. Agora, a prioridade é manter uma reserva boa de energia para suportar bem a rotina de jogos", completou.

Líder do departamento de nutrição do clube há dez anos, Núbia Melo considera que o atual elenco é formado por atletas que se preocupam com a alimentação. "É um grupo muito bom e consciente. A grande maioria está preocupada com seu desempenho. Alguns precisaram perder peso, outros ganhar massa muscular, e fizeram tudo para alcançar o objetivo", explicou.

Nesta segunda-feira (1/9), o elenco treinou em dois períodos, no Oba. O primeiro desafio do Vila Nova neste segundo turno da Série B é o Luverdense. O jogo será no sábado (6), às 21h, no estádio Passo das Emas. Até lá, o Tigrão tem uma semana intensa de treinamentos, clique aqui e confira a programação completa.