Robston se diz ansioso para jogar contra o Atlético

Postado em: 01/02/2014 às 15:08

Robston resume o sentimento pré-clássico com uma palavra: ansiedade. Neste domingo (2/2), às 17h, o Vila Nova entra em campo para enfrentar o Atlético, no estádio Serra Dourada. "Para mim, este é o jogo mais importante do ano", disse.

O volante tem motivos para priorizar tanto assim a partida. É que depois de anos jogando no Atlético, desta vez o atleta vai defender as cores do Tigrão no confronto direto. A sensação, segundo o capitão da equipe colorada, é diferente.

Depois de vários clássicos tendo a torcida vilanovense como rival, agora ela será sua principal aliada. "Quando estava no Atlético, eu olhava para a arquibancada e via que a torcida do Vila sempre era maioria. Agora eu quero entrar em campo no domingo fazendo parte disso, é uma coisa que eu sempre quis. Tem dias que eu chego a arrepiar com a empolgação dessa torcida", declarou Robston.

Mais que três pontos, também está em jogo as principais armas deste Goianão. Enquanto o Vila Nova ostenta a melhor defesa, já que ainda não levou nenhum gol, o Atlético é dono do melhor ataque, com nove marcados. Apesar do aparente equilíbrio, Robston fez uma projeção otimista.

"Respeito o Atlético, mas espero que a nossa defesa possa sobressair sobre o ataque deles, e que o nosso ataque possa começar a deslanchar na competição", comentou o capitão que, apesar da história de conquistas no adversário, opta por olhar para frente e projeta o futuro. "Sou um jogador vitorioso, onde eu passei foi assim, e espero construir a minha história vitoriosa aqui no Vila. O acesso para a Série B ano passado foi o começo disso", finalizou.