Com golaço de Luis Marques, Vila Nova vence Atlético no Serra

Postado em: 02/02/2014 às 19:00

No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, o Vila Nova levou vantagem sobre o Atlético neste domingo (2/2). Com gol de Luis Marques, a equipe colorada venceu o clássico por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. Além dos três pontos, o resultado ainda aumentou o moral do sistema defensivo do Tigre. Já são cinco rodadas sem sofrer nenhum gol.

Com esse resultado, a equipe comandada por Heriberto da Cunha chega a nove pontos e se isola na liderança do Grupo B. O próximo compromisso é fora de casa. Na quarta-feira (5/2), o Tigrão visita o Anápolis, às 22h, no estádio Jonas Duarte. O jogo já marca a 1ª rodada do 2º turno.

O jogo
Com maior posse de bola, o Vila Nova partiu pra cima no primeiro tempo. Já aos sete minutos, a equipe colorada armou a primeira boa chance do jogo. Bruninho cruzou na área e Alan apareceu para finalizar: ele recebeu, ajeitou e escolheu o canto esquerdo do goleiro Márcio, mas o zagueiro Lino estava na linha do gol e afastou o perigo.

Aos 26 minutos, Arthur soltou uma bomba de fora da área, mas a bola bateu na marcação. Bruninho aproveitou o rebote, finalizou e novamente a defesa adversária impediu o Tigre de marcar o primeiro gol.

O Atlético ofereceu perigo aos 40 minutos. Júnior Viçosa cabeceou na grande área e, acionado pela primeira vez no jogo, Tony se esticou para defender e mandar a bola pela linha de fundo. Pouco tempo depois, o Vila armou contra-ataque veloz, com Alan dando trabalho ao goleiro Márcio.

Heriberto da Cunha promoveu uma alteração no intervalo da partida: Guilherme deixou a equipe para entrada de Roberth, mas quem escreveu o nome nos melhores momentos da etapa final foi Luis Marques. O Tigre já tinha tentado outras vezes, mas Márcio estragou os planos.

Aos 26 minutos, Luis Marques chutou forte, no canto esquerdo do goleiro, e correu para o abraço: 1 a 0. Vindo na hora certa, o gol confirmou a superioridade colorada em campo, que ainda soube segurar o placar até o apito final do jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Márcio; Caramelo, Alex Lima, Lino e Victor Oliveira (Thiago Feltri); Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio e Jorginho (Fabio Lima); Diogo Campos (Yago) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotti

VILA NOVA: Tony; Alan, Vitor, Neto Gaúcho e Bruninho; Luis Marques, Arthur, Robston e Erivelton; Hugo (Romário) e Guilherme (Roberth).
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: estádio Serra Dourada. Data: 2 de janeiro, domingo. Horário: 17h. Árbitro: Fabrício Nery (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Evandro Gomes Ferreira (GO). Público pagante: 4.709. Cartões amarelos: Diogo Campos, Júnior Viçosa e Alex Lima (Atlético); Erivelton, Arthur, Robston e Neto Gaúcho (Vila Nova). Gol: Luis Marques, aos 26' do 2º tempo.