Vila Nova Amputados disputa Campeonato Brasileiro

Postado em: 05/09/2014 às 15:28 - Modificado em 08/09/2014 às 21:18

O Vila Nova Amputados começou a batalha em busca de mais um título nacional. Nesta quinta-feira (4/9), a equipe estreou no Campeonato Brasileiro da categoria empatando com a Andef (RJ) pelo placar de 1 a 1. Depois, venceu a Amda (MG) por 1 a 0, gol do atacante Serginho.

Seis equipes disputam o torneio, que vai até domingo (7). Os finalistas serão conhecidos depois que todos os participantes jogarem entre si. Os primeiros colocados avançam para a final. Na sexta (5), o Tigrão de muletas volta a campo mais duas vezes.

Atleta do Vila Nova desde que o time foi formado, o veterano Rafael Perdigão destaca a importância da competição. "Estamos buscando nosso quinto título. Esse campeonato também dá convocação para a seleção brasileira que vai representar o Brasil no Mundial", disse. O torneio internacional ocorre no México, em novembro.

Criado em 2008, o Vila Nova Amputados é exemplo de superação e raça. O grupo já conquistou a Copa do Brasil duas vezes, além de ser tetracampeão brasileiro. No início deste ano, ficou em terceiro lugar na Copa do Brasil.