Nos acréscimos, Vila arranca empate com Anápolis: 1 a 1

Postado em: 05/02/2014 às 23:52

Jogando no estádio Jonas Duarte, Anápolis e Vila Nova empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (5/2). Os gols foram marcados no segundo tempo. O Tigrão saiu atrás no placar, mas teve êxito em buscar o empate e continuar invicto no campeonato.

Com o resultado, o Vila Nova chega a 10 pontos e continua na liderança do Grupo B. O Tigrão volta a entrar em campo no domingo (9). Pela 2ª rodada do 2º turno, a equipe colorada recebe o Trindade, às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo

O Vila Nova entrou em campo sem Vitor e Arthur, e aos cinco minutos de bola rolando perdeu outro titular. Bruninho sentiu dores e precisou ser substituído por Roberth. Com tantos desfalques, a equipe comandada por Heriberto da Cunha não ofereceu tanto perigo ao gol adversário, mas ao menos soube impor a força da defesa, finalizando o primeiro tempo com empate sem gols.

Tony fez o que estava a seu alcance, e até atingiu uma marca que há anos não era comum no Vila Nova. O arqueiro ficou cinco rodadas e meia sem levar gols neste Goianão. Na ponta do lápis, o jejum positivo durou cerca de 542 minutos.

Foi até que, aos 15 minutos do segundo tempo de jogo, Felipe Blau balançou as redes a favor do Anápolis. Apesar do gol sofrido, o Vila Nova teve poder de reação e mais uma vez a defesa colorada foi destaque, só que agora no setor ofensivo.

O ponteiro do relógio já marcava 46 minutos quando Neto Gaúcho surgiu para fazer a diferença. Naquela que seria a última chance de ataque colorado, o zagueiro recebeu de Wando e, pelo setor direito, soltou uma bomba, balançando as redes e dando números finais à partida: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS: Jair; Nequinha, Óscar, Sílvio e Renato Justi; Jackson, Washington, Felipe Blau (Max Carrasco) e Robson Goiano; Wesley (Weldon) e Pantico.
Técnico: Felipe Surian

VILA NOVA: Tony; Alan, Neto Gaúcho, Victor Cardoso e Bruninho (Roberth); Romário (Gustavinho), Luis Marques, Robston, Erivelton e Hugo; Wando.
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: estádio Jonas Duarte. Data: 5 de fevereiro. Horário: 22h. Árbitro: Bruno Rezende (GO). Assistentes: Bruno Pires (GO) e Márcio Soares (GO). Cartões amarelos: Jackson (Anápolis); Victor Cardoso, Neto e Alan (Vila Nova). Cartões Vermelhos: Renato e Robson Goiano (Anápolis); Wando (Vila Nova). Gols: Felipe Blau (15' do 2º tempo), a favor do Anápolis, e Neto Gaúcho (46' do 2º tempo), a favor do Vila Nova.