Com gol de Sotero, Vila Nova vence Icasa

Postado em: 16/09/2014 às 23:48 - Modificado em 17/09/2014 às 00:04


O Vila Nova mostrou que ainda pode render na Série B. Na noite desta terça-feira (16/9), o time comandado pelo interino Christian Lauria venceu o Icasa no estádio Romeirão. Lucas Sotero saiu do banco de reservas, no segundo tempo, para fazer o gol da vitória: 1 a 0.

Com esse resultado, o Tigrão vai a 17 pontos e é 19º colocado. Na próxima rodada, a equipe vilanovense vai encarar o América-MG. O jogo será neste sábado (20), às 16h10, no estádio Serra Dourada.

O jogo
No primeiro tempo, o Vila Nova se mostrou ousado, investindo em finalizações para tentar abrir vantagem a qualquer custo. Logo aos cinco minutos de jogo, Jheimy ficou cara a cara com o goleiro, que isolou o lance. A resposta veio cinco minutos mais tarde, mas Cleber defendeu a tentativa.

Aos 18, Paulinho chegou com velocidade pelo setor direito e finalizou chutando cruzado. Jheimy tentou chegar, mas não alcançou o tempo da bola, que passou raspando a trave esquerda do arqueiro. Antes do intervalo de jogo, o Icasa ainda teve boa chance. Aos 42, Danilo arriscou e acabou acertando a trave.

Depois de um primeiro tempo movimentado para os dois lados, o ritmo acabou diminuindo na etapa final. Sem nenhuma alteração nos primeiros minutos, o Vila Nova só apareceu com perigo aos 15, em cobrança de falta de Júnior Xuxa. Aos 20, Christiano recebeu um lançamento e bateu de canhota, acertando o travessão.

Mas a solução para o Tigre reencontrar o caminho da vitória nesta Série B veio do banco de reservas. Com 23 minutos de bola rolando, Lucas Sotero entrou no lugar de Paulinho. Dez minutos em campo e o meia encontrou o rumo do gol. Aos 33, o predestinado recebeu na área, se livrou da defesa, aproveitou a saída do goleiro e balançou as redes: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ICASA: Busatto; Ivanilson, Naylhor, Pedro e Rodrigo; Albano, Rodrigo Vitor (Dodó), Fernando Sobral (Cassiano) e Danilo (Luiz; Eric e Lucas Gomes.
Técnico: Vladimir de Jesus

VILA NOVA: Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Alisson e Christiano; Radamés, Jeferson (Leonardo), Macena, Paulinho (Lucas Sotero) e Júnior Xuxa (Wanderson); Jheimy.
Técnico: Christian Lauria

Local: estádio Romeirão. Data: 16 de setembro, terça-feira. Horário: 21h50. Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais. Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. Cartões amarelos: Rodrigo Fernandes e Naylhor (Icasa). Gol: Lucas Sotero (33' do 2º tempo)