Atleta colorado é campeão goiano de jiu-jitsu pela 13ª vez

Postado em: 29/09/2014 às 14:47 - Modificado em 01/10/2014 às 16:02

Atleta colorado é campeão goiano de jiu-jitsu pela 13ª vez
(Foto: Wesley Campos)


Alexandre Lopes, o Tandy, conquistou no fim de semana seu 13º título estadual no jiu-jitsu, disputado em Goiânia. O atleta, que leva o escudo do Vila Nova estampado no kimono, faturou o ouro no Campeonato Goiano depois de três finalizações.

Para Tandy, a vitória desta vez tem um sabor de superação. "Tive uma lesão grave no joelho, mas graças ao empenho do departamento médico do Vila Nova conseguimos acelerar meu processo de recuperação e hoje estou aqui, comemorando mais uma conquista", disse. Acompanharam a recuperação do atleta o médico Rodolfo Cambota e o fisioterapeuta Romildo Colherinhas.

tandyinternaaa"Dedico o título a toda nação vilanovense, que sempre manifesta apoio nas redes sociais", completou. O ritmo de Tandy continua intenso. É que em outubro ele disputa o Campeonato Brasiliense. Já em novembro, o colorado embarca para Barueri (SP) em busca do segundo título no Sul-Americano.

Os planos do vilanovense para o ano que vem giram em torno de sua possível estreia no MMA. "Sou lutador de jiu-jitsu, não perco minhas raízes nem vou deixar minha carreira de lado, mas já venho treinando fundamentos do boxe e muay thai. É necessário ter conhecimentos gerais para se lutar no MMA, por isso estou trabalhando forte", comentou.