Postado em: 12/11/2021 às 17h48

Vila Nova fecha parceria com Rede de Futebol, software que monitora atletas das categorias de base

Banco de dados engloba súmulas, minutagem, gols, busca de jogadores a partir do seu perfil específico e facilita a compreensão do mecanismo de solidariedade

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Vila Nova fecha parceria com Rede de Futebol, software que monitora atletas das categorias de base

O Vila Nova Futebol Clube deu mais um passo para aprimorar o trabalho de suas categorias de base, um dos alicerces da atual gestão. O clube fechou uma parceria com Rede de Futebol, um software que monitora mais de 400 mil atletas de base em todo o mundo, tendo uma cobertura de 100% dos atletas em formação no Brasil.

Na prática, a diretoria destas categorias pode buscar informações confiáveis e contratar um jogador de perfil específico, por exemplo, por meio de pesquisas com filtros no sistema. Além disso, o site oferece o acompanhamento de atletas com os quais o Vila Nova ainda tem percentual a partir de estatísticas e dados no geral. Na atual gestão, foram mais de 30 transações apenas na base vilanovense.

Outro processo facilitador da Rede de Futebol envolve a automatização e identificação de transferências nacionais e internacionais. Isto é, com a plataforma é possível ter acesso aos valores que a instituição recebe em uma negociação específica - a partir do percentual e período em que esteve o jogador foi registrado como atleta do Tigrão, o chamado mecanismo de solidariedade.

"É uma plataforma importante para monitoramento e captação. A Rede traz súmula de todos os jogos de base em campeonatos oficiais pelo Brasil, minutagem, gols, cartões amarelos e vermelhos. Basicamente é uma base de dados muito grande para acompanhar atletas através de números, inclusive aqueles que negociamos, até para saber se estão produzindo nos outros clubes", explicou sobre o sotfware o diretor das categorias de base do Vila Nova, Olímpio Jayme Neto.

O Tigre é o primeiro time do Centro-Oeste a fechar parceria com a Rede de Futebol. Entre os grandes clubes brasileiros, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo são alguns dos parceiros da plataforma.

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir